4/10/2009

À primeira todos caiem...



Já tinha ouvido tantos, a dizerem tanta coisa sobre a prática de Ski, que este ano, desafiado pelos meus amigos, parti para uma aventura de 2000 e muitos km para apanhar frio e dar uns trambolhões.
Da viagem "on the road" fica o brilhante desempenho dos GPS que, como não sou praticante/utilizador de mapas electrónicos, deixei que me guiassem até ao destino final. O maior problema dos GPS numa viagem... é haver mais que 1.
Como diz o ditado "1 é pouco, 2 é bom...3 é demais".
A pernoitagem em Zaragoça, como planeado, foi presenteda com um belo jantar, retemperador de forças para mais uns km até á montanha no dia seguinte.
No dia 2 foi a chegada ao Hotel, recolha dos quilos de equipamento necessário para a prática do Ski, a saber... botas, skis e palos (termo local que adotei para os batons).
Todos os dias seguintes foram practicamente iguais...levantar cedo, equipar a malta toda, carregar com o material montanha acima ( valeu o teleférico ser bem pertinho do hotel... ou vice-versa) skiar o dia todo, descer novamente para o hotel, vaguear por ali em Soldeu, jantar e cama.
No meio disto todos os dias foram muito agitados. Entre a aprendizagem e a desfrutagem do Ski fiquei com vontade de voltar e não foi só pelo Ski. Foi também pelos belissímos momentos passados com os meus Amigos. Jantares muito animados, cartada e galhofa com as descrições dos factos do dia... e havia sempre muito que contar.
Eu próprio fui, modéstia à parte, um dos protagonistas mais referidos, e não foi por boas razões. Fui rebocado de mota de neve no primeiro dia, embrulhei-me nas redes da pista ( alcunhado de Atum...?) e fiquei doente durante dia e meio, tudo cenas de novato... enfim.
O regresso, igual trajecto, mais doloroso, alcatrão... Zaragoça...alcatrão...
Acabámos em grande... Sopa e Bifanas em Vendas Novas que soberam a Céu.
Uma palavrinha especial para o Rodrigo, Gonçalo e Luis pela companhia, desafio e camaradagem, e para a próxima já vamos dar umas voltinhas maiores... podem até ser noturnas...eheh.
Ao todo eramos 23pax, tudo gente boa, com novos amigos, que tão bem nos receberam entre os quais 11 miúdos que nos fazem mexer de um lado para o outro e que nos cansam á brava... mas que nós adoramos e tb é por eles que fazemos o enorme sacríficio de para o ano que vem ...tentar ir outra vez.

... em imagens aqui>> algumas cedidas pelo Rodrigo e se quiserem contribuir para o álbum é só enviarem-me.

fui...

4 comentários:

Unknown disse...

À segunda também... E assim sucessivamente, até deixarmos de considerar a queda o mais importante e desfrutarmos do que estas semanas nos dão: convivio, brincadeira e alegria (e o malfadado alcatrão...).
Não posso deixar de apresentar os meus parabéns pela força demonstrada (com motas, redes, virus e afins à mistura) e notar a vontade de voltar.
Espero, sinceramente, que voltes(m), para podermos (eu e a João - mais os nossos "travel agents" que estão quase lá... só falta um bocadinho ...) termos o prazer da vossa companhia a "skiar" nas pretas e vermelhas desse mundo.
Grande abraço,
GS

Anónimo disse...

Mesmo para quem não skiou a aventura será inesquecível. Houve até quem tivesse vencido, após dura batalha, o medo da telecabine. Por grupo tão esplêndido, pela companhia e tantos brindes realizados um muito obrigado....voltaremos!!!
NG

Rodrigo disse...

Amigo,
Não há como a primeira vez....
Só as quedas e as dificuldades é que ficam na história e na memória.

Andar certinho nas pistas, seja de que cor seja (azul, vermelha ou preta), não tem a mesma piada.
Neve tem que ter trambolhão, neve gelada na cara e descidas de gelar o coração e fazer tremer as pernas.

Entrámos em grande e só podemos melhorar na próxima.

RF

Anónimo disse...

ser rebocado de moto de neve no final do dia não é para todos... é uma questão de estilo... visivel também nas saidas do saca-rabos...

abraço

LM