2/25/2006

Cá Ski



Aproveitando o pré-fim-de-semana-de-carnaval-que-vai-tod0-o-maralhal-para-a-serra- -da-estrela-ver-a-neve-e-andar-de-saco-de-plástico-no-rabo, fui até Seia com ideia de me iniciar no Ski, coisa que tenho vontade de experimentar há uns tempos, e mais ainda agora que tenho visto todos os dias os jogos Olimpicos de Inverno, onde toda a gente parece ter nascido com skis nos pés.

A bela Serra estava demais.

Neve demais, gente demais, frio demais, ... coisa linda de se ver.
Assim o Ski ficou para a próxima, subimos o mais que pudemos, apalpámos a neve e fomos ALMOÇAR.
Repeti o mesmo restaurante de há para aí uns bons 12 anos, no Hotel Abrigo da Montanha no Sabugueiro, (não tem nada de enganar, Seia a caminho da Torre tem de lá passar) e não me arrependi. Muita gente é certo, mas fomos rápida e simpáticamente acolhidos e servidos. A conselho do amigo que nos recebeu, devorámos 1 dose e mais meia de Cozido à Pastor ( 4 adultos e 3 crianças), delicioso ainda sobrou e pagou-se pouco.
Belo repasto, para o qual também contribuíu a boa companhia.
Recomendo, mas é de ir a dias fora do fim-de-semana-de-carnaval-etc...
Igualmente recomendo o restaurante do Hotel onde ficámos instalados: O Camelo, onde o próprio faz as honras da casa. Com a mesma ressalva do anterior, fora dos tais fins-de-semana.

O Museu do Pão, muito engraçado para ir lá espreitar uma vez e chega. Como já era a segunda aquilo tudo cheirou-me a Indústria hoteleira de massas ( não a do pão).
No afamado restaurante do Museu, muita comida, muita gente com muita fome ( a julgar pela falta de maneiras ou educação) muita confusão, fila para comer umas entradas que mereciam uma maior atenção para o deguste. Os pratos, um bacalhau à Casa, sofrível e um Cabrito comestível.
A julgar pelo ambiente dado pela original decoração ( tudo feito em pão) e pela magnífica vista que se abre das janelas, merece uma terceira visita ( leia-se oportunidade) mas fora dos tais fins-de-semana.
Resumindo "Vá à Serra, sempre na época baixa".

2/22/2006

Koeman e Luisão



Apesar de na 1ª parte a coisa não ter sido lá grande espingarda o que é certo, e bem vistas as coisas, foi o mote que Koeman quis dar ao jogo: não sofrer golos
Coseguiu!
O empate até nem era mau, no segundo jogo logo se veria como as coisas corriam, mas foi melhor que isso.
Muito acertado nas substituições, no tempo certo e sem hesitações, deu então colorido ao mote: não sofrer golos e tentar a sorte...
Mas não foi com sorte, foi com trabalho, que deu os seus fruto numa jogada simples mas muito bem estudada.
Agora só faltam 90minutos...

Venham os tripeiros que o caldeirão da Luz está em brasa...


**Não consegui saber os outros resultados dos clubes portugueses nas competições da UEFA, procurei, procurei e nada. Eu sei que O Benfica é um grande clube, mas os media também podiam dar um espacinho aos outros clubes, um cantinho só com os resultados, uma foto, qualquer coisa.... hã.... o quê.... já não há mais nenhum... podiam me ter dito.

2/21/2006

in loco

Para que conste eu vou lá estar (... e só faltam 3 horas), não sou como uns e outros que falam de ver futebol na TV.
Amanhã talvez faça o relatório do jogo...

a caminho II



Mais uma vez a fé (para os crentes) e a confiança desconfiada, vai estar no coração de muito boa gente que hoje assistirá ao jogo do Glorioso.
Para que conste esta semana será, o princípio de uma de duas hipóteses.
a) bons resultados contra os nossos amigos também vermelhos, lá da terra da Union Jack e contra os srs. lá de cima da cidade banhada pelo Douro.
b) maus resultados.

Na hipótese "a" vamos continuar a sofrer mais uns tempos e sabe-se lá se no final não temos um grande e desgostoso "melão".

Na "b", até ao fim do ano o que interessa a saber se os Spurs vão revalidar o titúlo da NBA.

Até lá...

2/03/2006

Melão em descongelamento


Ao fim de 5 dias a digerir um melão congelado como "alguém" me disse, continuo a achar que foi puro futebol o que aconteceu. Aquilo que vi foi o meu Benfica meio desorientado e a outra equipa a aproveitar essa desorientação.
Já ouvi falar em momento de viragem, banho de futebol, etc. Só espero é que aqueles que vão nestas cantigas de alegria fogaz, não percam o pio já neste fim de semana onde vão jogar no campo mais dificil... em casa, deve ser da côr que enjoa qualquer um.

Este homem, responsável máximo da derrota, (nunca se pode culpar os meninos, que no caso não jogaram peva) e como o próprio assumiu a jornada correu muito mal. Eu também acho.

E porquê, quanto a mim que não costumo dar palpites, até vou palpitar...
Nelson para a direita, Leo na esquerda, Giovanni ponta-de-lança mais avançado, Karagounis como chefe da banda e talvez Simão no banco ? eu que não percebo nada disto acho que era um onze mais equilibrado.
Mas como este Sr da fotografia é que manda e ele é que sabe como é que os jogadores estão fisica e moralmente... Koeman estou contigo.

Só no fim é que se fazem as contas.

Mais uma achega aqueles que acham que o SLB só é conhecido cá no burgo. Para quem viu ontem na Sporttv um programa da FIFA-Futebol mundial, onde por acaso a reportagem de abertura foi sobre... o BENFICA.

EMBRULHA...